Português (Brasil)

Siga-nos nas redes sociais

Equipes da Saúde são treinadas pelo SAMU 192

Nesta quinta-feira, 13 de maio de 2021, o SAMU 192 em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São João realizou um treinamento prático com as equipes municipais de atendimento com a ambulância.

Os servidores Carlos Alberto Pagnussat, Célio Sufiatti, Agenor Dias Ferreira, Karine Lazzari, Clarice Fin de Souza, Nilva Longo, Mareni Schmieleski, Rosane Rieger e André Provin MachadoDurante , entre eles enfermeiros e condutores de ambulância receberam instruções de atendimento e participaram das atividades práticas onde foi simulados acidentes em alguns pontos da cidade e os profissionais de saúde realizaram o atendimento sob avaliação da coordenação de enfermagem do SAMU 192 após a explicação teórica.

Conforme entrevista ao Repórter Douglas Nunes da Rádio São João AM 1580, o Coordenador de Enfermagem do SAMU e instrutor do treinamento e Coordenador de enfermagem do SAMU, Gerson Luiz Leonarski destacou que o primeiro atendimento a vítima pode fazer a diferença no salvamento:

O Secretário Municipal de Saúde de São João Odair Chuta destaca que o treinamento melhora o tempo de resposta no atendimento: “… é necessário treinar a equipe constantemente para que a resposta no salvamento seja melhor e eficaz. Assim a chance da vitima sobreviver ou não adquirir sequelas é maior…” frisou o secretário.

As instruções começaram no salão em anexo a Secretaria Municipal de Educação que fica no mesmo prédio onde também está o PA (Pronto Atendimento). Após a conclusão do treinamento os participantes receberam o certificado que os qualificam para o atendimento primário principalmente em locais de acidente.