Retorno das Aulas Presenciais


A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, informa que as Escolas da Rede Municipal de Ensino retornarão às atividades presenciais de modo normal ou escalonado (dependendo do espaço físico de cada Escola/CMEI) no dia 21 de julho de 2021 com Transporte Escolar.

A participação nas Aulas Presenciais ou permanência no Ensino Remoto é opcional para as famílias, por meio de autorização assinada nas instituições de ensino pelos responsáveis dos alunos.

O Ensino Presencial segue os protocolos de biossegurança já aprovados pela Secretaria de Saúde, bem como possui autorização do Conselho Municipal de Educação e Comitê Volta às Aulas.

As famílias que optarem por atividades exclusivamente NÃO PRESENCIAIS, deverão comprometer-se em realizar na sua totalidade as atividades desenvolvidas no formato semipresencial, que serão disponibilizadas nos grupos de WhatsApp e material impresso, a ser retirado na instituição de ensino, respeitando cronograma de retirada divulgado previamente, conforme já ocorre.

Os alunos matriculados na nos PRÉS I dos CMEIS terão a opção de retorno presencial ou remoto, as demais turmas de Educação Infantil dos CMEIS (Berçários e Maternais) NÃO POSSUEM PREVISÃO DE RETORNO e permanecerão no regime remoto como já ocorre.

O Transporte Escolar será disponibilizado para todos os alunos da zona rural, em todas as linhas, de acordo com as rotas já estabelecidas e/ou reorganizadas. O transporte no perímetro urbano será oferecido nos bairros mais distantes das Escolas para aos alunos da Rede Municipal de Ensino e Rede Estadual, em virtude dos protocolos de biossegurança, priorizando a ocupação de até 50% do veículo. A utilização dos veículos seguirá o contido na Resolução SESA n° 098/2021. Para maiores informações sobre pontos e lista de utilização do transporte entrar em contato com a Escola de seu filho.

Desde já, contamos com a colaboração de todos os estudantes e famílias no cumprimento dos Protocolos de Biossegurança no Transporte Escolar e nas instituições de Ensino, a fim de oferecer um retorno seguro às atividades escolares.